Saudações amigos leitores!
.....Passei um bom tempo sem trazer novos contos de Grinmelken a vocês, mas este vem para compensar!
.....Não só por ser o maior conto que já escrevi, mas por trazer um personagem querido daqueles que leram o livro.
.....J.....Esta história também é base para algumas coisas que serão reveladas no livro 3, Enelock, o qual estou escrevendo.
.....Por outro lado, o conto é completamente independente dos livros e vice-versa. Um faz referencia ao outro, e somente isto.
.....Não vou dar muitos detalhes, mas posso dizer que a ideia de escrever este texto veio de uma conversa com o amigo e escritor Claudio Villa, que trabalha em um romance sobre piratas neste momento! O Villa é autor também do livro "Pelo Sangue e Pela Fé", obra pela qual o conheci. Desde então acompanho o trabalho deste guerreiro, que nunca hesitou em dar conselhos e apoio.
.....Em tal conversa, combinei que escreveria um conto com piratas. Lembrei do Gawyn e um evento da vida dele, lembrei de uma coisa aqui, outra acolá, juntei tudo e o resultado você poderá acompanhar agora.
.....Segue o início do conto:
...."Que situação... Eu aqui, abandonado nesta cama, amarrado por nós que nem julgava existir. Tudo que eu tinha foi levado... Restou somente meu chapéu cobrindo minhas vergonhas e minhas luvas, deixadas sobre a cadeira. Como se isso fosse um ato de benevolência daquela ladina.
.....E pensar que uma simples maçã me trouxe a isto... alguns dias atrás, no mercado do porto..."
.....E pensar que uma simples maçã me trouxe a isto... alguns dias atrás, no mercado do porto..."
.....Espero que gostem! O conto na integra pode ser encontrado em: A Lenda da Garganta do Macaco
Um grande Abraço!
Ah sim, e por favor, comente sobre o conto depois que o ler.
Leandro Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário