17 de jun. de 2009

Gawyn, Piratas e um Goblin Mal.

Saudações amigos leitores!

.....Passei um bom tempo sem trazer novos contos de Grinmelken a vocês, mas este vem para compensar!


.....Não só por ser o maior conto que já escrevi, mas por trazer um personagem querido daqueles que leram o livro.
.....J
.....Nesta história de aventura narrada pelo próprio Gawyn conto sobre um acontecimento de seu passado, mencionado no livro "Filhos de Galagah" (Quando ele acorda de um pesadelo com os dizeres "Sai de mim mulher!").

.....Esta história também é base para algumas coisas que serão reveladas no livro 3, Enelock, o qual estou escrevendo.


.....Por outro lado, o conto é completamente independente dos livros e vice-versa. Um faz referencia ao outro, e somente isto.

.....Não vou dar muitos detalhes, mas posso dizer que a ideia de escrever este texto veio de uma conversa com o amigo e escritor Claudio Villa, que trabalha em um romance sobre piratas neste momento! O Villa é autor também do livro "Pelo Sangue e Pela Fé", obra pela qual o conheci. Desde então acompanho o trabalho deste guerreiro, que nunca hesitou em dar conselhos e apoio.

.....Em tal conversa, combinei que escreveria um conto com piratas. Lembrei do Gawyn e um evento da vida dele, lembrei de uma coisa aqui, outra acolá, juntei tudo e o resultado você poderá acompanhar agora.


.....Segue o início do conto:

...."Que situação... Eu aqui, abandonado nesta cama, amarrado por nós que nem julgava existir. Tudo que eu tinha foi levado... Restou somente meu chapéu cobrindo minhas vergonhas e minhas luvas, deixadas sobre a cadeira. Como se isso fosse um ato de benevolência daquela ladina.
.....E pensar que uma simples maçã me trouxe a isto... alguns dias atrás, no mercado do porto..."



.....Espero que gostem! O conto na integra pode ser encontrado em: A Lenda da Garganta do Macaco


Um grande Abraço!

Ah sim, e por favor, comente sobre o conto depois que o ler.


Leandro Reis

Nenhum comentário: