27 de jul. de 2009

Fantasticon 2009 - Impressões

Saudações!

O fim de semana passou. Choveu e fez frio, sim, mas isto não impediu que escritores e fãs de literatura fantástica deixassem suas casas (alguns, como eu, suas cidades) para poder prestigiar o evento organizado pelo Silvio Alexandre.

Só postarei minhas impressões sobre o sábado, pois foi o único dia em que pude comparecer. Mas adianto: São boas impressões.

A localização do evento não pecou. Além de ser um local de fácil acesso, a biblioteca Viriato Correa, nos presenteia com um ambiente acolhedor e confortável.

Os bate-papos e palestras estavam animados e eu via rostos satisfeitos saindo de cada um deles.

Os lançamentos foram diversos:
  • A Helena Gomes fazia o lançamento da nova edição do fabuloso "O Arqueiro e a Feiticeira".
  • O volume 3 do "Paradigmas", do qual participo, e a coletânea "SteamPunk", da Editora Tarja também chamavam a atenção.
  • O Nelson Magrini fazia o pré-lançamento de "Os Guardiões do Tempo", que minha esposa ganhou em um sorteio.

Imaginem só que festa não foi.
Isso sem contar os autógrafos dados pela Ana Cristina, Martha Angel, Giulia Moon, Cris Lasaitis, Leandro Reis (eheheh, não tava agendado mas rabisquei uns livros), André Vianco e a lista vai embora.

O público então nem se fala, encontrei diversas personalidades que só conhecia no Orkut (Demorei a reconhecer algumas e deixei escapar outras, mas faz parte...), pessoas que lutam em prol da difusão da literatura fantástica.

Em suma, foi como visitar a família. Chegar na casa de um conhecido e conversar sobre aquilo que se gosta de conversar. Ouvir aquilo que se gosta de ouvir.

Desejo à Organização a mesma prosperidade que desejo à literatura fantástica brasileira. Faço votos para que, num futuro próximo, centenas de leitores sejam atraídos para este evento, buscando conhecer mais e se aproximar dos profissionais que dedicam-se à Fantasia.

Como disseram os editores, no bate-papo de sábado: "Espero ver uma mesa de editoras com livros best-sellers, de Fantasia Brasileira ".
Para isto dependemos de vocês, leitores. Precisamos que vocês prestigiem os eventos, que divulguem as obras que os agradam, que participem.

Opa, desviei um pouquinho do tema. Bem, para quem não pôde ir este ano, guarde dinheiro e prepare-se para o ano que vem. Só tende a melhorar.

Silvio, meus sinceros parabéns! Sei que você não faz o evento sozinho, mas o que percebo é que você foi a alma do negócio. Continue assim, sempre.

Grande Abraço a todos e fiquem com algumas fotos que tirei no evento.



Autores Paradigmaticos. (hugo, eu e Ludimila)

Galera de Sucesso (Esq. para Dir. -> Gabriel, Eu, AnaChefe, Aguinaldo e o Grande Luiz ao fundo)

Nelson Magrini, Pripri Cunha (minha esposa) e eu.

Cristina Lasaitis (menina poeta), Sérgio Pereira Couto (irmão do Saladino), e eu.

Galera da Idea Editora: Eu, Martha Angel, Helena Gomes e Rodrigo Coube(O chefe!)


8 comentários:

Lucas L. Rocha disse...

Agora seria a hora apropriada para falar "que inveja!" :P Tenho certeza que o evento foi fantástico em toda a amplitude do sentido da palavra, e espero sinceramente que ano que vem esteja ainda melhor, porque vou começar a juntar minhas pratinhas pra marcar presença!

Laila disse...

O evento foi pequeno, mas muito bom. Eu e meu namorado vimos a palestra do André Vianco no domingo e conversamos com a coordenadora da biblioteca e com o Richard Diegues (simpatico demais *-*). Coletei mais alguns autógrafos nos meus Necrópoles. Foi um ótimo evento, embora tenhamos ficado pouco tempo.
Espero que venham mais eventos desse tipo, e que a literatura fantástica brasileira só cresça. Sucesso pra vc e pros autores que eu já conheço.

;*

Hugo Vera disse...

Leandro
Foi um prazer conhecê-lo e espero que tenhamos mais oportunidades para batermos um papo!
Vida longa à Literatura Fantástica!
:-)

Grande abraço!
Hugo Vera

Unknown disse...

Foi um grande prazer te conhecer, Leandro :-)
E espero que venham muitos outros eventos assim.

Tiago Castro disse...

Olá Leandro,

Realmente o evento foi fantástico, muito bom mesmo e tomara que cresça cada vez mais.

Não nos conhecemos nesse evento (conheci e falei com tanta gente que alguns não deu tempo, rsrs) mas nos próximos agente se fala um pouco.

Sucesso!

Chico disse...

Legal Leandro...parabénd de novo pela caminhada!

Agora, a Menina Poeta...hummm..

Brincadeira! Não podia deixar passar!

Um grande abraço desse seu grande fã e amigo!

Unknown disse...

Realmente, Leandro.

O Fantasticon foi de primeira, muita gente boa, palestras mais que interessantes e livros, livros por todos o lado. Nada mais propício.

Pena que não nos encontramos, mas outras oportunidades virão.

Abraços

Leandro Reis disse...

Galera,

Obrigado pelos comentários. Acho que vc´s disseram tudo. Vamos nos preparar e ajudar o evento a melhorar e crescer ainda mais!

Grande Abraço!