15 de set. de 2009

Lordes de Thargor, O Vale de Eldor

Réss fëanáry!

São com estas palavras, em Anthár, que incio esta resenha. Não sabe o que significa? Se for curioso o suficiente, irá descobrir. Mas aviso que não será aqui em Grinmelken, será em um lugar mais perto e ao mesmo tempo mais distante de vocês. Falo de Argor e Thargor, como você poderão ver a seguir.

Capa do Livro, ilustrada pelo próprio autor.


Roberlandio A. Pinheiro, ou Rober, como é conhecido na internet, nos trás uma história diferente. Sua narrativa conta o início da procura por poderes ancestrais, repletas por seres mágicos e lugares fantásticos. Além de ser temperado com uma magia sutil, que nos lembra a utilizada por Tolkien. A diferença é que tudo isto se passa no nosso Brasil, na época atual. De São Paulo à Amazonia, os heróis servem como nossos olhos para revelar um mundo escondido bem debaixo dos nossos narizes.

Rober criou um mundo que nos desperta curiosidade a cada capítulo. Os personagens principais, em especial, o paulistano Deiv, nos cativam e surpreendem. E o cenário, que inclui cidades escondidas no meio da Amazônia, nos impressiona. Entre as criaturas, uma novidade, o encontro do folclore brasileiro com o europeu, dragões e centauros ao lado de caiporas e iaras. Uma mistura que deu certo nas páginas de Lordes de Thargor, fazendo desta uma obra especial.

O livro publicado pela editora 24x7 é o romance de estréia deste amigo autor. Rober mostra uma grande habilidade para criação e narrativa, principalmente por não ter formação em letras. Obviamente, em um primeiro livro cometemos alguns erros. Mas digo, seria inumano atingir a perfeição nas primeiras tentativas. Mas este é um livro divertido e riquíssimo em detalhes e ideias, que vale a pena ser conhecido e prestigiado.
Torço para que Lordes de Thargor siga adiante e que Rober nos traga outras histórias fantásticas. Espero ver Deiv novamente, em breve, para saber como termina a jornada deste herói paulistano.
Interessou? Uma visita é obrigatória para os olhos curiosos dos fãs de fantasia: O blog de Thargor. Local em que Rober disponibiliza uma grande quantidade de material extra sobre seu trabalho (A tradução da frase em Anthár, inclusive). Vale a pena.

Por que comprar:
- Vale desvendar o mundo secreto que se esconde em nosso país.
- É uma fantasia escrita por um autor Brasileiro! Precisa dizer mais?



Dados Técnicos:
Livro: Lordes de Thargor: O Vale de Eldor
Autor: Roberlandio A. Pinheiro (http://www.lordesdethargor.com/)
Editora: Biblioteca 24x7
Páginas: 324
Preço Médio : R$ 35,00
Mais informações em http://lordesdethargor.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Leandro,

Valeu mesmo pela resenha e pelas palavras de incentivo. Vc, mais do que ninguém, sabe o quanto é longo esse caminho e quanto custa cada novo passo; incentivos como esse são mais do que especiais pra gente, nos anima e dá força pra continuarmos na jornada.

E, nisso, só tenho que te agradecer.

Gde abraço.

Diego disse...

Muito boa está resenha sobre o livro deste mais novo escrito brasileiro. Bom, vale prestigiar todos os escritores que colocaram suas idéias em paginas de livros para compartilhar com leitores que, como eu mesmo adoro histórias fantásticas.
Parabéns Rober por este livro, deu vontade de ler.
VAlew