26 de mai. de 2010

Contos Legais não publicados

Saudações amigos!


Como vocês devem ter observado os contos deram uma pequena pausa. O primeiro motivo é obvio: Esse mês sai o Livro 2, ou seja, estou numa correria danada.
Mas, neste meio tempo, dois contos bem legais foram escritos. Ambos para antologias que fui convidado a participar. Quero falar um pouquinho sobre eles e sobre as coletâneas.

Primeiro, falemos de M.D. Amado e sua mais nova empreitada: A coleção Extraneus
O Marcelo trabalha com contos e romances desde 96, mantendo o famosíssimo site Estronho&Esquésito, onde são divulgadas histórias de fantásticas de terror especialmente.
A coleção, dividida em três volumes, trará contos fantásticos. 


O 1° volume, Medieval Sci-Fi, traz uma mistura interessante, unindo tecnologia com o medieval, coisa que vi em Shadownrûn e na saga Caverna de Cristais da escritora brazuca Helena Gomes, mas que é bem familiar a nós por conta do épico Star Wars.
O 2° volume, Quase Inocentes, traz histórias de suspense e terror, onde amáveis crianças podem se tornar seus piores pesadelos. Silent Hill e A profecia que se cuidem.
O 3° volume, Em Nome de Deus, traz  contos que retratam ações, heróicas ou vis, realizadas em nome da religião.

Fui convidado a participar do 1° volume e escrevi um conto bem interessante, baseado em alguns conceitos de Shadownrûn. Intitulado "Um dia qualquer", eu trouxe criaturas mitológicas para um mundo futurista onde o uso de lâminas volta a ser a principal forma de combate. (inspirado em Final Fantasy, claro).
Meus leitores beta gostaram bastante, agora é esperar a opinião de vocês. Assim que o livro entrar à venda, eu aviso.


Continuando, também fui convidado pela amiga Helena Gomes, para participar do time que está integrando a coletânea "Tratado Secreto de Magia". Este novo volume da extensa coleção da editora Andross, traz histórias sobre magia de todo tipo, urbana, wicca, fantástica, e por aí vai. Os autores tiveram liberdade de viajar desde o estilo Harry Potter até o estilo de Da Magia a sedução.

Para este trabalho, uma única idéia veio na minha cabeça e não quis mais sair. Todos sabem que o Gawyn já possue o conto "A Lenda da Garganta do Macaco" e, com uma oportunidade dessas, a Iallanara era a única opção como protagonista. E assim surgiu o conto "A Bruxa vermelha", que narra um momento decisivo da vida da ruiva mais famosa de Grinmelken. 
Eu gostei muito do resultado e ainda pretendo fazer uma versão "extended", agora é esperar sair a coletânea e sobreviver às pedradas dos fãs da ruiva, pois, este conto não vai para o site tão cedo.

Tem mais três coletâneas vindo, nas quais talvez eu participe: Uma bem esquentadinha, uma para mexer com a imaginação e outra para trazer mais criaturas ao reino de Fantasia... Vocês sabem que não gosto de comentar sobre o que ainda não é certo, então, fiquem ligados e aguardem por boas notícias.

Um grande Abraço!

Leandro Reis

Nenhum comentário: