23 de mai. de 2010

A Noite do Senhor das Sombras

   Saudações amigos,


   Mais um grande passo foi dado na jornada que Grinmelken assumiu em 2008.
  Sexta-feira, dia 21 de Maio de 2010, nós lançamos oficialmente o livro "O Senhor das Sombras". Agora, vocês podem descobrir seus segredos.
   O Leandro Schulai esteve lá, representando a revista Fantástica, que escreveu uma matéria magistral sobre "O Senhor das Sombras".



  A publicação do primeiro livro é algo difícil, mas extremamente possível. Depende de dedicação, profissionalismo e maturidade. Sorte é apenas um fator que determina o tempo que você terá de esperar. Ela, sozinha, não fará um escritor.

    A publicação do segundo já é algo diferente. É como firmar o segundo pé e posicionar-se para começar, de fato, a corrida no mercado literário. É ganhar a confiança de leitores e dizer a este mundo: Eu continuo aqui, e quero continuar.

     Agora, quando a Idea assumiu a trilogia "Legado Goldshine", e colocamos como meta lançar o terceiro livro em 2011, eu percebi que era um escritor de fato. Ao ver o compromisso assumido com a trilogia, e a sinopse do livro "Enelock" no fim dos livros do "Legado Goldshine", eu percebi que já estava entre vocês e que minha responsabilidade havia crescido.
     Eu ganhei com isso uma difícil missão: não desapontar meus leitores.

     E eu a recebo com braços abertos e um sorriso no rosto.

    Prometo retribuir tal confiança sempre dando meu máximo e procurando melhorar a cada história. Eu devo isto a Grinmelken, devo isto a todos que acreditam no projeto, devo isto a vocês.

    Quanto ao evento, posso dizer que ele foi maravilhoso. 
   Infelizmente momentos como este são raros. As horas se disfarçam habilmente de minutos e, transcorrem cruéis e irrefreáveis. Foi uma noite de troca de sorrisos sinceros. Dos leitores, pela ansiedade em descobrir o que havia dentro daquelas páginas. Meus, por ver a satisfação que estranhos e conhecidos demonstravam ao serem testemunhas de um evento tão importante na minha vida.
    Uma grande diferença deste, para o evento de 2008, quando eu lançava o Filhos de Galagah, é que haviam pessoas ali que realmente conheciam Grinmelken. Pessoas que haviam tocado em sua magia e sido tocadas por ela. O público, antes formado por amigos, familiares e curiosos, foi substituído por leitores de verdade, alguns vindos de longe, somente para prestigiar o nascimento de mais uma parte desta história que tanto gosto.

    Durante toda a noite eu torturei a primeira página de muitos livros com minha letra de mão questionável, mas com palavras que vinham do coração.
    Por um breve momento, saimos da rotina de autografos e pude exibir um vídeo, preparado com imagens que vinham dos primeiros passos desta criação até os desenhos mais atual do amigo Licínio.
    Páginas de caderno de 1998, onde eu rabiscava detalhes de reinos ou simbolos de standartes, estão inclusas, trazendo um saudosismo aos amigos mais próximos.
    Curiosos? O video pode ser assistido logo abaixo:

    Também foi exibido o vídeo rascunho, que serviu de base para o famoso trailer do Senhor das Sombras. Com desenhos feitos por mim, no Paint Brush, e capa pra-lá-de-provisória feita pelo meu irmão, tal video foi o nosso Screenboard para saber que desenhos seriam feitos e como eles se comportariam dentro do trailer.
    De longe, foi o momento mais descontraído do evento.



    Caso ainda não tenha visto o booktrailer do Senhor das Sombras, vejam AQUI.
    Depois, divirta-se com o tal rascunho:



   Para quem quiser ver as fotos do evento, disponibilizei neste local, onde todos podem ter acesso:




    Eu já disse no meu último e-mail de divulgação do evento, mas quero repetir aqui:
    Agradeço a todos que colaboraram de algum modo com isto. Seja com opiniões, ajuda ou torcida. Se hoje posso me considerar escritor de fato, é porque vocês me aceitaram como tal.
    
    E este contador de histórias agradece.  


    Um grande Abraço


    Leandro Reis

8 comentários:

Átila Siqueira. disse...

Meu querido amigo, meus sinceros parabéns pelo seu sucesso. Eu fico feliz em ver mais um escritor brasileiro conseguindo seguir em frente nessa jornada que é tão difícil para nós.

Desejo a você que seus projetos se expandam cada vez mais.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

schulai disse...

Olá xará Leandro!

Foi com muito prazer que pude presenciar o lançamento do seu livro e vivenciar toda a alegria pela afirmação do seu sonho e do seu projeto!

Nós da revista fantástica ficamos honrados em tê-lo em nossa matéria de capa e esperamos que Grinmelken devaste o mundo e que muitas pessoas possam conhecer a magia e encanto deste lugar!

Parabéns e muita sorte na sua trajetória!

Abraços!

Leandro Schulai

Anônimo disse...

Oi Leandro

Infelizmente desta vez não pude ir ao lançamento de seu 2o. livro. Tenho certeza de que foi um momento inesquecível. O video ficou muito legal e o book trailer do Senhor das Sombras "demais". Senti me previlegiada por ter sido uma das pessoas que leram seus dois livros quando eles ainda eram protótipos. Parabéns!! Patricia

Georgette Silen disse...

Oi leandro!!!
Mais uma vez meus parabéns!!! lançamento, livro, tudo maravilhoso.
Abraços
Georgette Silen

Licínio Souza disse...

espero q este trailler do historico making of da saga entre no u tube pra poder colocar no orkut =) !

Anônimo disse...

Leandro
Você é de longe o melhor contador de histórias que eu conheço.
Vê-se que se está diante de um artista das palavras te ouvindo contar histórias banáis do cotidiano de forma muito leve, mas totalmente hipnotizante.
Muito sucesso para você.
Você é uma pessoa querida.
Rosângela Monteiro

Leandro Reis disse...

Obrigado pelo carinho e apoio pessoal!

Vc´s não fazem idéia do quanto fico feliz com estas manifestações!

Obrigado.

Karine disse...

Muitíssimo parabéns por mais um livro lançado, querido e talentoso autor que eu chamo de amigo. Continue assim, nos encantando com mais histórias fantásticas! Muito, muito sucesso!

Beijão da sua fã carioca

Karine

PS: Quando vier lançar aqui, É NÓISSSS! Hehehe.