27 de jun. de 2009

Bom é jogar RPG!



Saudações amigos leitores!

Não é segredo que sou apaixonado por RPG.
Apesar de ter uma preferencia por Dungeons & Dragons, gosto muito de jogos de World of Darkness (terror), e jogos de Ficção Cientifica (em geral no sistema Gurps). Ou seja, jogo de tudo.

Jogo desde 96. Algumas campanhas levaram mais de ano, outras se extinguiram prematuramente. Criei mundos, histórias, personagens e um punhado de coisas mais. Infelizmente, jogo hoje com muito menos frequencia que antes. Mas sempre fui apaixonado pela brincadeira.
Dei a sorte de formar um grupo maravilhoso com pessoas que já tinham algum contato com teatro, e isto colaborou para criarmos histórias e personagens incríveis. Alguns deles, vocês sabem, inspiraram as histórias que escrevo hoje.

Nostalgias à parte, imensa foi minha alegria ao ver RPGistas se reunirem em um campanha de grandes proporções que visa instigar e desmistificar este jogo. O nome "Bom é jogar RPG" não poderia ter sido uma escolha melhor.

É sobre esta iniciativa que quero falar.

A campanha Bom é jogar RPG é um movimento para que pessoas possam fazer amigos, se divertir e estimular a criatividade através deste jogo fantástico. Unindo cultura, interação social e entretenimento numa só campanha para todo o Brasil.

Os organizadores tem trabalhado muito e os RPGistas, como não poderia deixar de ser, se uniram para ajudar na campanha. Apesar de muitos já conhecerem a jornada destes missionários, o lançamento oficial da campanha será dia 04 de Julho, no evento RPGCon. Haverá inclusive transmissão ao vivo pela net.

Uma ação que achei interessante foi a criação de um "Jingle" para a campanha, que ganhou até alguns clips no youtube, feito por amigos empolgados! Coloco abaixo o vídeo que mais gostei, uma performance do Dean, da série Supernatural:


Eu os convido a conhecer e participar desta empreitada!
Vamos participar do site (http://bejrpg.ning.com), onde tem muito mais informações. Vamos promover a amizade e a diversão.

Longa vida ao Bom é Jogar RPG!

Grande Abraço!

Leandro Reis

Um comentário:

Átila Siqueira. disse...

Gostei da campanha, e vou colocá-la também lá no meu blog, para que todos possam conhecê-la.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.