20 de mar. de 2010

Entrevista para o Blog de Luiz Ehlers



Saudações amigos leitores,

O escritor Luiz Ehlers, que já acompanha meu trabalho há algum tempo fez uma entrevista muito interessante comigo para inaugurar uma nova sessão de seu blog.


Fugindo das perguntas básicas ele fez desta entrevista algo bem diferente do que já respondi. Isto sem contar a belissima abertura do tópico, escrita por ele com carinho e paixão de um verdadeiro aficcionado por livros.


Abaixo, segue uma das perguntas feitas que mais me agradou:

"Luiz Ehlers – Os Filhos de Galagah quebra muitas barreiras como a figura feminina de algumas histórias de fantasia. A personagem Galatea, por exemplo, é uma guerreira dedicada e corajosa que inclusive passa um desafio que o seu irmão, um homem, não conseguiu. O livro também quebra a barreira do sentimento, onde a mulher sempre tem que estar querendo se casar. Galatea ou mesmo Iallanara nem fazem menção a amor ou relacionamento. Não sei se a sua intenção era esta, mas pergunto o porquê de sua escolha por protagonistas femininas? Foi um acaso ou justamente queria inovar? Na sua opinião, faria alguma diferença se o Thomas tivesse virado guardião?"

A resposta pode ser vista em http://luizehlers.blogspot.com/.


Grande abraço e Boa Leitura!

Leandro Reis

Nenhum comentário: