12 de set. de 2010

SdS Resenha do Blog Arena Fantastica

Saudações amigos!

Hoje logo cedo já recebi um presente do blog Arena Fantástica:
Uma bela resenha feita pela Nínivea Leikis, uma mocinha que conheci no evento de lançamento do Senhor das Sombras e que, desde então, trocamos idéias e nos esbarramos por eventos literários.


Segue um trechinho do texto publicado por eles: 

Novamente, Leandro Reis armou uma armadilha para todos nós. Foi colocada cuidadosamente logo na primeira linha do livro, e é programada para soltá-lo, em parte, única e exclusivamente, quando alcançar o final. Esta armadilha prende o seu corpo a um transporte intangível que o levará por uma viagem inesquecível, recheada de tudo e mais um pouco. Uma vez mais, fui encantada pela maneira palpável com a qual @Radrak recita suas histórias, era como estar ao lado dele sendo capaz de ver o brilho de seus olhos por trás dos óculos, ou, mais ainda, era como estar no meio dos heróis, se preparando para empunhar as armas e avançar na direção dos inimigos, cruzando as planícies bárbaras como se fôssemos parte daquele mundo, sedentos pela pós-vida dos mortos vivos liderado pelos comandados de Enelock.
Contrastando com o primeiro livro da trilogia, no qual houveram muitos diálogos, planos, ameaças e viagens, este livro conta com uma palavra essencialmente, que se expressa de duas maneiras distintas, mas não paralelas. E esta palavra é: conflito.
Neste trajeto conhecemos mais à respeito de Iallanara Nindra (o rubi brilhante dos meus olhos), também chamada de Bruxa Vermelha, e uma das personagens com o histórico e personalidade mais complicados de todo o grupo que acompanha a princesa e campeã sagrada Galatea Goldshine. E não somente sobre ela obteremos conhecimento, mas também sobre aquele que tornou a vida da Templaris um inferno, e também deu nome ao livro, Sukemarantus, o senhor das sombras. Adoraria dizer exatamente o que sabemos sobre eles, mas estaria matando o principal motivo para lerem o livro, e não seria tão sacana assim com o autor (apesar dele ter sido, e muito,comigo, dando um falso spoiler).
Legal né? Visite o blog e conheça o resto desta resenha: ArenaFantástica.com ! Aproveite e navegue por lá, conhecendo o trabalho dessa moçada!

Grande Abraço

Leandro Reis

Nenhum comentário: