18 de jun. de 2011

Crônicas de Tormenta

Saudações galera!


No fim do ano passado o grande Mauro, conhecido por vários de vocês como J.M. Trevisan entrou em contato comigo e fez um convite: Que tal escrever um conto para Arton (Mundo do universo Tormenta, conhecido nacionalmente pelos RPGistas)?
Fiquei pra lá de feliz com a oportunidade e aceitei a proposta com um frio na barriga. Escrever algo para um mundo criado por outra pessoa é dificil, agora imagine como é fazê-lo para um mundo que já é conhecido nacionalmente e possui leitores vorazes e exigentes? Baita responsa, né?
Mas deu tudo certo. O Trevisan fez um excelente trabalho, dando inúmeras dicas e sugestões para tornar o texto digno dos fãs de Tormenta.
Agora, o resultado deste trabalho vem à tona e você poderá conhecê-lo.
Leitores, eu lhes apresento o "Crônicas da Tormenta", publicado pela editora Jambô.


O interessante é a galera que descobri também estar envolvida no projeto.
Organizado por J.M. Trevisan, Crônicas da Tormenta conta com os talentos de Leonel Caldela, Remo Disconzi, Claudio Villa, Marlon Teske, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Rogerio Saladino, Leandro Radrak, Raphael Draccon, Antonio Augusto Shaftiel, Marcelo Cassaro e J.M. Trevisan, com apresentação de Gustavo Brauner e prefácio de Eduardo Spohr.

Só gente fera!
Já viu como vai ser o evento de lançamento né? Quer ir? Então já conto agora onde vai ser:

O lançamento será Dia 10 de Julho, no famoso RPGCON, em São Paulo. (Uma semana antes do lançamento do Enelock, veja só.)
Para quem não conhece, o evento RPGCon acontece todo o ano e reúne uma pá de RPGistas, jogadores de Card Games e Board Games e, ainda, Cosplays.
A maioria dos autores estará por lá, autografando a obra e batendo papo com o público. Eu serei um deles.

E, para te dar ainda mais água na boca, aviso: Teremos exemplares do Enelock em um pré-lançamento lá no evento. Se você não pode ir no Center Norte, no dia 16, então esta é mais uma oportunidade! Aproveite.

Voltando ao Crônicas, dê uma olhada na arte da Capa:


E veja a Sinopse:
As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.

Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios. 
Os veteranos encontrarão os locais e personagens que já conhecem, além de descobrir outras facetas deste mundo. Os recém-chegados encontrarão uma terra repleta de magia e maravilhas, num volume que é a introdução perfeita ao cenário — e descobrirão por que não há lugar como Arton.



Legal, não? Fã de Tormenta ou não, este livro é diversão garantida. Procure-o e divirta-se!

Grande Abraço!

Leandro Reis




6 comentários:

grim necromancer disse...

<3

Sisá disse...

Amoooore adorei a idéia de contos sobre o Universo de Tormenta. Tinha ouvido algo sobre do Raphael e do Eduardo, mas nem tinha prestado atenção! xDDD
Gostei mesmo. Parabéns pelo seu trabalho, Irmão-Perdido! S2 Huhauahuaa!

Rogério H. Pereira disse...

Nossa que legal Leandro,tava esperando o lançamento do Enelock agora vai ter esse super livro das Crônicas de Tormenta.

Além do lançamento do seu livro vai ter o RPGcon, esqueci desse evento... rs

Vamos ver se dá pra ir nesse evento também

Sucesso pra vc Leandro Reis

Abraço...

Apaixonada por Livros disse...

Uau!!! Fiquei super curiosa... excelente sinopse, não tenho a minima dúvida q vai agradar aos exigentes e vorazes leitores, vc é um EXCELENTE autor.

E pode ir parando de atiçar, só vou poder ir no evento do CN, mas posso e vou divulgar o evento \o/.

Bjs.

Raphael Albuquerque disse...

Finalmente esse trabalho desenroscou! Rsrsrsrs
Eu estava esperando por ele ansiosamente. Já esta marcado na minha agenda o dia do lançamento. Certamente estarei lá.

Grande Abraço Leandro.

Yaholy disse...

Esse livro é certeza que eu vou comprar. Sou super fã do cenário jogo e mestro tormenta já tem uns seis anos.

Quero ver o que o sr. aprontou com o meu universo favorito.