15 de mai. de 2010

Revista Fantástica e as Sombras de Grinmelken

Saudações amigos,

Faltando 5 dias para o lançamento do Senhor das Sombras, venho contar uma coisa bem legal.
Dia 21 de Maio, além do segundo volume do "Legado Goldshine", será lançado na web a revista FANTÁSTICA.

Com o objetivo de promover a literatura fantástica nacional, um grupo de escritores organizou-se sob o comando de Luiz Ehlers e destas mentes surgiu uma revista digital de qualidade inegável.

O Senhor das Sombras foi escolhido para ser a matéria de capa desta iniciativa e, por isso, tive acesso ao interior desta revista. Minhas impressões? Bem, eu diria que é uma trabalho facilmente confundido com os das revistas Top de mercado.



SOBRE A REVISTA



   A Revista Fantástica é voltada exclusivamente para a literatura fantástica nacional, tendo como objetivo informar e unir o público deste gênero que, de acordo com Luiz Ehlers "parece um pouco disperso".


   A equipe é formada pelos autores Dhyan Shanasa (O Livro de Tunes); Felipe Pierantoni (O Diário Rubro); Vincent Law (O Mundo de Avalon) e Leandro Schulai ( O Vale dos Anjos) e conta com o apoio e participação dos Blogs Criando Trestálios e  Psychobooks.

   Gratuita, a revista deseja atingir o maior público possível, visando informar autor e leitor, e tornar-se uma ponte entre profissional e consumidor, mostrando que nossa literatura em nada perde para o trabalho vindo do exterior.  Com base neste objetivo, a equipe da revista Fantástica está aí justamente para dar o suporte a todos que estiverem na batalha e acreditam em seu talento, iniciantes ou veteranos.



   Conto com o apoio de todos na divulgação da FANTÁSTICA. Que ela cresça e cumpra seu objetivo, pois ele trará benefícios a todos. 

   A primeira edição, como dito acima,  está prevista para 21 de maio de 2010. 


   Segue os temas que você encontrará no interior de suas páginas virtuais, retirado do site da revista:


  • MATÉRIA DE CAPA - Ele está chegando! Tudo sobre a aguardada sequência de Leandro Reis: O Senhor das Sombras;
  • LIDO & ENTREVISTADO - Após a devida leitura, fizemos uma entrevista com Victor Maduro, autor de Além da Terra do Gelo;
  • TROCA-TROCA - Autores trocam livros e escrevem resenhas sobre a obra do outro. Neste edição a troca foi entre Dhyan Shanasa (O Livro de Tunes) com Felipe Pierantoni (O Diário Rubro)
  • RESENHANDO - Resenhas de Bento (André Vianco) e Guardiões do Tempo (Nelson Magrini)
  • EM FOCO - Seção que, além de outras matérias, fará a cobertura do lançamento da antologia de Ademir Pascale, No Mundo dos Cavaleiros e Dragões, recentemente lançada;
  • CONEXÕES - Espaço aberto dentro da FANTÁSTICA para expor o melhor dos blogs brasileiros de literatura.
  • REPÓRTER MIRIM - A FANTASTICA perguntou a jovens escritores: Por que será que a saga Crepúsculo faz tanto sucesso?
  • E SE MEU LIVRO FOSSE FILME? - Seção divertida, onde os autores são convidados para escolher atores aos seus protagonistas. Nesta edição, o elenco do Filme Filhos de Galagah.

   Apenas para dar um gostinho à vocês, solto um spoiler saudável, daqueles feitos somente para atiçar a curiosidade... 
    Quando me perguntaram sobre o elenco que poderia ser escolhido para o filme de Filhos de Galagah, eu fiquei meio receoso. Sempre disse que pegaria atores pouco conhecidos, mas sabia que este não era o objetivo da brincadeira. Então escolhi alguns famosos para integrar tal elenco.



    Na revista você verá os escolhidos para interpretar Galatea, Iallanara, Sephiros, Gawyn, Ethan, Sukemarantus, Robarff e Lincad.


   Abaixo eu coloco o rostinho que selecionei para a Galatea. Mas é na revista que vocês verão as imagens para valer.






Mal pode esperar? Eu também...


Não perca, lançamento em 21 de maio de 2010! Tanto deles, quanto o meu!


Contagem regressiva para o Senhor das Sombras!


Grande Abraço

2 comentários:

Luiz Ehlers disse...

Obrigado pelo apoio, grande abraço e parabéns pelo lançamento...

Chico disse...

Eu espero de verdade que a intérprete da Iallanara seja a Keira Knigthley....

Espero mesmo...