20 de jun. de 2010

Coletânea: Histórias Fantásticas


Saudações!

Poucas semanas após de confirmar presença nas coletâneas "Medieval Sci-Fi""Tratado Secreto da Magia", recebi a resposta da simpatissíssima Georgette Silen, confirmando a minha participação no volume 1 da coletânea "Histórias Fantásticas".

Com prefácio e arte da capa de M.D.Amado, esta obra chega ao mercado trazendo contos de tema livre dentro da literatura fantástica. 
Apesar de eu ter escrito mais um conto em Grinmelken, alguns dos outros autores exploraram muito bem o folclore brasileiro, criando contos únicos.
Já o conto de Grinmelken selecionado foi o "A Dama Inevitável", que narra a história de Gal´Lahad e revela um pouco do passado do elfo mais querido dos meus livros: O Espadachim de Antália, Gawyn.
Além de trazer contos selecionados a dedo pela Georgette e sua equipe de seleção, o Histórias Fantásticas traz uma novidade que eu ainda não tinha visto: A coletânea paga direitos autorais aos autores selecionados e não exige investimento do autor. Deste modo, atraindo mais escritores, e tendo maior variedade de contos para a seleção. Para este volume foram 96 textos, dos quais apenas 21 foram selecionados.
Este modo de publicação é possível devido à parceria com a editora Cidadela Editorial, que produz livros sob demanda e está apostando nestas coletâneas.
O resultado você poderá conferir em breve.

O livro tem previsão de lançamento para Setembro e preço estimado de R$ 30,00. 
O evento de lançamento acontecerá em São Paulo, reunindo os autores para um bate papo bem legal.

No mais, para quem escreve e se interessou, a seleção de contos para o volume 2 já foi iniciada.
As regras para participar podem ser vistas AQUI.

Pois é, parece que o segundo semestre será bem agitado para nós.

Grande ABraço!

Leandro Reis

Um comentário:

georgette silen disse...

Oi Leandro
Obrigada pelas palavras, é uma honra trabalhar com vc nesse volume.
valeu moço!!